Reflexão das 2 a.m

Histórias Incompletas

As palavras parecem reduzir-se a cada página virada. Tenho lido histórias incompletas ou mal escritas demais onde as páginas tornam-se brancas de repente, parecem ter sido bruscamente finalizadas.

Parece que as pessoas se esqueceram da verdade, desfizeram-se dos sentimentos. Essas frases em aspas pouco carregam em significado. São apenas palavras jogadas em uma folha de papel que não seguem ordem alguma. São cheias de pontos finais, e outras sentenças completamente diferente do contexto interior.

Como puderam se esquecer tão rapidamente? Como iniciaram uma nova história e descartaram a anterior como não valesse nada? Cansei de ler falas entre aspas, nas quais não se pode acreditar.

Todas as noites, quando abro o caderno e escrevo uma nova página, torço para que seja a continuação de uma história infinita. Eu quero nossa história cheia de vírgulas, que seja leve, que seja de fácil compreensão e leitura.

Estou decidida a não colocar nenhum tipo de ponto final. Todas as palavras e falas terão um significado doce e profundo. Torço para que seja um misto de romance, companheirismo e aventura. Cheia de amizades, com caminhos diferentes sim, mas com veracidade e respeito.Com caminhos cheio de vida. Quero um pouco de fantasia. Magia quem sabe? Onde o céu seja colorido e a terra roxa. Onde sonhar não seja impossível, nem proibido, muito menos infantil.

Quero histórias onde o tempo pare por algum tempo. Por que não? Um pouco de suspense e desafios também parece bom, quero poder viver e sonhar, superando expectativas, sabendo que tenho em quem acreditar.

2 thoughts on “Reflexão das 2 a.m

  1. Rodrigo Matos says:

    Complicadíssimo, como eu mesmo diria. Concordo com você em todas as palavras, entretanto, as minhas promessas de agarrar as vontades e sonhos, e não soltar até sangrar está simplesmente acabando. É triste, mas eu estou me tornando a sua crítica. Eu tenho medo, mas eu desistirei das histórias, das pessoas e coisas para me esticar à próxima página de forma repentina. A vida, com seus milhares de desafios, eu nem chego a ler a segunda linha para saber sobre possibilidades. Para mim a história é finita.

Leave a Reply

