Redes sociais para leitores e escritores

                                                  

A gama de redes sociais parece só aumentar a cada ano e possuem as mais diversas funções. Fotos e vídeos ainda são os preferidos, mas os livros têm obtido cada vez mais espaço no universo das redes sociais.Quantas dessas redes que você conhece são focadas em escritores e leitores?

Separamos algumas delas, que farão a alegria tanto de quem quer divulgar, quanto de quem quer apenas apreciar.

Livreto

Voltada para e-books de livros físicos já publicados, é possível encontrar grandes nomes da literatura nacional e internacional.

Widbook

Com o Widbook você pode publicar seus próprios livros e descobrir novos talentos. A plataforma tem app para IOS e Android, possibilitando publicar e ler livros de onde e quando quiser. O widbook é rico em ebooks originais, ótimo para quem quer ler algo diferente. A interface é agradável e fácil de me mexer, o único ponto negativo é que não tem uma versão em Português.

Movellas

É uma plataforma colaborativa para escrever, divulgar e ler principalmente contos e fanfics.

Movellas é um aplicativo para criar e ler histórias que funciona como rede social. Com ele, é possível interagir com autores e usuários que gostam do mesmo gênero literário.

Ele proporciona categorias novas como diários pessoais, manuscritos para teatro e cinema e várias categorias de fanfics.

Selecione o que deseja ler para que o aplicativo o  leve a página com o título, nome do autor, sinopse e foto do livro. Você poderá ver e fazer comentários, curtir, favoritar e saber quantas pessoas já leram a obra. Também é possível ser avisado sempre que um novo capítulo for publicado em algum livro da sua lista de favoritos.

Serão exibidas duas opções para facilitar a leitura: tamanho da letra e o fundo preto ou branco. Você também pode escolher qual capítulo deseja ler . Se o objetivo é escrever uma história, sincronize a sua conta do Facebook para fazer o cadastro.

Orelha de Livro

O Orelha de Livro, assim como outras plataformas para leitores, permite que os usuários criem sua própria estante virtual e atribua ranks aos livros. É possível adicionar autores e conhecer o trabalho que estão realizando no momento, ótimo para seguir aquele autor favorito.

A rede social está dividida em cinco grandes áreas: Leitores, Autores, Blogs, Biblioteca e Feed. Ele permite interagir com o facebook e encontra automaticamente os seus amigos que já estão cadastrados na rede social. Assim, fica mais fácil começar a seguir pessoas. Na plataforma, está disponível uma lista com usuários que acompanham suas postagens, os que você segue, e as pessoas com as quais você tem afinidade.

(E o meu queridinho)

Wattpad

Assim como o Widbook e Movellas, o Wattpad também é um aplicativo disponível para IOS,Android e Windows Phone que permite tanto ler quanto publicar um livro. É rico em histórias originais,mas o número de fanfics também aumenta com o passar do tempo. O Wattpad é utilizado para postar capítulos de degustação dos livros que serão publicados de maneria física por alguma editora ou até mesmo de forma independente pelo próprio autor.

Advertisements

One thought on “Redes sociais para leitores e escritores

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s