Bienal do Livro SP, 2016- Como foi?

slider_01-pt

04/09/2016

No último Domingo (04/09) estive presente na Bienal Internacional do Livro que ocorreu no Pavilhão do Anhembi, SP. Fazia um tempo que eu não frequentava eventos literários então senti-me muito feliz e tive várias expectativas para o dia.

Cheguei no meio do dia, aproximadamente às 14h . Ao entrar, dirigi-me diretamente ao estande da Editora Arwen. A minha lista de compras era grande e o dinheiro pouco,mas valeu a pena ter ido lá primeiro.

Tive uma agradável surpresa enquanto eu pagava os quatro livros nacionais adquiridos no estande da editora. Ao olhar para trás, notei que a Juliana Daglio ( autora de Uma Canção para a Libélula e O Lago Negro)  estava na frente do estande. Meu namorado se ofereceu para pagar minhas compras enquanto eu a chamei e sai correndo para falar com ela.

Resultado de imagem para UMA CANÇÃO PARA A LIBELULA

Resultado de imagem para submersão Juliana Daglio

A Ju é um amor de pessoa, além de muito talentosa. Depois de dois anos de uma amizade virtual, vocês pode imaginar como me senti ao vê-la pessoalmente. Tiramos foto e ela super simpática, autografou ( com direito a dedicatória) o meu livro, quer dizer, o dela, o meu… O livro comprado por mim e escrito por ela rs.

O universo é mesmo uma coisa maravilhosa, eu quase faltei na pós graduação no Sábado para encontrá-la, que seria o dia em que ela estaria lá autografando oficialmente os livros. Infelizmente, ou felizmente, não pude faltar; mas o universo não me decepcionou e proporcionou este momento maravilhoso.

Depois de me despedir, segui para outros estantes, dos quais não me lembro muito bem quais foram e tampouco a ordem de visitação.No estande da Novo Século eu consegui um desconto muito bom para completar minha coleção da série Alfa e ômega da Patricia Briggs.

Andei bastante até minhas pernas cansarem. Levei minha própria comida e isso foi ótimo, pois evitei filas e consegui sentar um pouco.  Encontrei todos os livros do Stephen King que foram relançados recentemente com preços razoáveis; digo isso pois não vi muita diferença dos preços originais. O bom é que se você precisa completar sua coleção dele, com certeza iria conseguir,além de gastar muito.

Além dos livros, o evento estava cheio de atrações legais. Achei interessante a parede que fizeram com post it onde era possível escrever um recado. Deixei um trecho do meu livro ”  O circo dos condenados” marcado na parede da bienal. Os pontos de foto fizeram sucesso este ano, alguns estandes trouxeram decorações ótimas para bater uma foto e chamar atenção, dentre estas, estavam o trono de ferro do Game of Thrones, Star Wars e Harry Potter.

A Editora Rocco caprichou na decoração temática de Hogwarts, uma longa fila formou-se para que o público pudesse tirar fotos na plataforma 9 3/4 embarcando para Hogwarts. Fiquei aproximadamente quarenta minutos na fila, já estava no fim d evento e se aproximava das 20h.

O dia foi muito bom e fiquei feliz com os meus livros nacionais e pelo dia.Minha frustração foi não ter conseguido muitos marcadores de páginas. Este ano fui como visitante, sem credenciais de blogueira nem autora, mas em 2018 estarei lá lançando o meu livro.

See you in 2018 so.

This slideshow requires JavaScript.

4 thoughts on “Bienal do Livro SP, 2016- Como foi?

Leave a Reply

