[Crônica] …Nome?

Resultado de imagem para nome etiqueta

Qual é o seu nome? Essa é  normalmente a primeira pergunta que se faz a um desconhecido. É quase como uma impressão de digital, embora ele possa se repetir…Você entenderá quando eu chegar ao final.

É nos dado quando nascemos e nos acompanha até a morrer. Nem ao menos nos perguntam o que achamos dele.  É uma palavra que pode te tornar famoso, ou te destruir.

Certo dia, me fizeram essa pergunta, e eu respondi: Abismo… Prazer!

Sou como o abismo, ou pelo menos como a borda dele, um único deslize e te levo para baixo.

As crianças na escola são acostumada à falar o nome completo; no campo profissional eu sou mais requisitado, sou sinônimo de habilidade , sucesso ou fracasso. Na arte eu te deixo famoso.

Aposto que não tinham pensado nisso não é? É muita responsabilidade para uma palavra tão comum. Algumas pessoas me culpam, gostariam que eu fosse diferente, mas nem eu tenho poder sobre mim.

Qual é o seu nome? Você gosta dele? O que tem feito com ele?

Qual é o seu nome? Os seus sucessos?Os seus problemas?

Qual é o seu nome? Suas conquistas? Os seus fracassos?

Qual é o seu nome? O que vai fazer com ele a partir de agora?

Boa sorte com ele.Certamente eu vou ouvir falar de você.

Assinado,

Nome e Sobrenome.

 

2 thoughts on “[Crônica] …Nome?

  1. Kimberly Camfield says:

    Eu adorei esse texto!
    Acho que nunca paramos para pensar – eu pelo menos nunca parei – no quanto o nosso nome tem poder. Ou melhor, as atitudes que tomamos, os caminhos que seguimos, é que nos definem e, portanto, definem o nosso nome, quem nós somos e o motivo pelo qual se lembrarão de nós.
    Beijos!

    • C.David says:

      Penso nisso todos os dias rsrs. Realmente poucas pessoas pensam sobre isso e é legal refletirmos o que estamos fazendo com ele né? Pelo que somos ou não lembrados. Só não vale enlouquecer.

Leave a Reply

