[Resenha] Aos olhos de Zoe- Camila Pelegrini

billylivrocadeirabillynanando

Olá! O post de hoje é dedicado à outra resenha e o livro escolhido foi  Aos olhos de Zoe, da autora Camila Pelegrini, que é um livro nacional lindo e fofinho, narrado por uma cachorrinha muito fofa. E o protagonista do post hoje é o meu filhinho de quatro patas: Billy.

resenhazoeblogg

 

Na noite de Ano Novo Melissa encontra Zoe sozinha em frente a um supermercado. Preocupada com os fogos que logo começariam, Mel não queria deixá-la a mercê, sozinha na rua, assustada com o alto som que eles produziriam. Com paciência e um pequeno trabalho de convencimento, ela consegue colocar a desconfiada Zoe no carro e leva-la para casa. Mel já sabia o que seu coração mandava fazer, e tratou de comprar todas as coisas que Zoe precisaria para viver confortavelmente e pelo resto da vida da cachorrinha.

O livro é narrado pela própria Zoe na maioria do tempo, e isso é realmente um charme! Fui obrigada a pensar como ela e ver a vida de Mel passar por vários acontecimentos, muitos não muito legais, e não sentir raiva, nem rancor dos personagens humanos que causaram tanto sofrimento à moça. Zoe foi abandonada por seus antigos donos durante o que ela achou que seria um passeio e é por isso que ela resiste tanto para entrar no carro de Melissa. A sábia Zoe, em momento nenhum reclama do abandono e se pergunta apenas o motivo dos antigos donos terem a deixado na chuva. Ela sempre pensa que eles tiveram um motivo para fazê-lo, mesmo não entendendo qual foi, ela não os culpa, prefere acreditar que eles não queria fazer aquilo. A inocência dela é de cortar o coração quando se pensa como humanos. Felizmente e graças a Mel, Zoe tem novamente uma casa, uma cama e uma cobertinha, comida boa e uma dona nova, dedicada e apaixonada por cães e por Zoe.
patinhas2patinhas2

A leitura é leve e fluida. A narração de Zoe deixa tudo muito mais sensível e divertido. Ela conta sobre a vida de Mel com ela, e narra também algumas coisas pelas quais Melissa passou, como a separação com o ex-marido e quando conhece Alegra e Gabriel. Camila consegue abordar cada acontecimento com um cuidado explícito e delicadeza. Me peguei revendo minha relação com meu cachorro. Ás vezes na correria do dia a dia, eu quase não consigo falar muito com ele, e por ser um cachorro independente demais, o Billy passa o tempo todo imerso nos pensamentos dele, muitas vezes dormindo e quase não fica atrás de mim, há dias que se eu não o procuro, nem o vejo.

Zoe nos mostra o quão simples é a vida desses anjos de quatro patinhas, e como os humanos conseguem complicar as coisas, ela nos mostra o nosso pior lado, do egoísmo e falta de empatia até para com nós mesmos, quem dirá então com os animais.

livrobilly

Um ponto importante do livro é em relação à adoção de animais.  Lucca, o ex de Mel chegou a questioná-la se Zoe ficaria muito tempo na casa. A decisão tão segura, simples e rápida de Melissa me comoveu. Há tantos animais abandonados na rua e muitas pessoas nem olham pra eles até desviam.

A diagramação do livro é linda com sombras de cachorros e as patinhas deles ao lado da numeração das páginas. Achei muito legal que a Camila colocou no livro sobre uma associação de Proteção dos Animais, que eu particularmente não conhecia, mas agora eu conheço e ajudarei graças à ela.

notazoe

5 patinhas

vetorzoe

 

 

prato-do-cao_318-106643

 

Advertisements

7 thoughts on “[Resenha] Aos olhos de Zoe- Camila Pelegrini

    • C.David says:

      Hahaha a princípio pode ser estranho ver um cachorro narrando e realmente , por mais que a autora faça parecer um cachorro,há coisas que só um humano poderia entender, mas a narrativa é muito sensível e nos faz repensar várias atitudes.

  1. Camila Pelegrini says:

    Oiiii!
    Ah, quanto cuidado e carinho nessa resenha! Amei o texto, amei o espacinho no seu coração que a Zoe conquistou e amei o modelo! hahahhaa ❤

    Obrigada!

  2. Kimberly Camfield says:

    Oi! Tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a sua resenha me deixou curiosa para lê-lo.
    A história parece ser um amorzinho! Confesso que quando você mencionou o abandono pelo qual Zoe passou quase partiu meu coração, porque fico imaginando como deve ser para esses anjinhos de 4 patas – que estão sempre lá por nós até quando não precisamos – se sentem ao passarem por essas situações ruins e cruéis. Porque acho muito cruel abandonar um animal de estimação.
    Beijos e adorei o post ❤

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s