Meus nacionais favoritos

 

Leia livros nacionais!

01/05 Dia da Literatura Nacional

 

Para comemorar  o dia oficial da nossa Literatura, separei alguns dos meus nacionais preferidos. Confesso que ainda preciso conhecer mais títulos, há muitos autores que eu não conheço, mesmo sendo reconhecidos do meio.

1- O Lago Negro

Esse roxinho da autora Juliana Daglio é o meu favorito. Adoro a temática dark e misteriosa dele. A autora ilustra toda a loucura da protagonista de uma maneira fantasiosa. Verônica passou por várias coisas, e se vê no meio de uma história complexa herdada do pai. Sem querer, ele a colocou no meio de pessoas perigosas e lhe deu uma missão que pode lhe custar a vida, terminar de escrever um livro que revela segredos.

O objetivo é fazer uma lista, mas a história do Lago é tão vívido em minha mente que falar dele é fácil.

2- Unicelular

Conheci a obra de Tarsis Magellan no wattpad, e como bióloga, me apaixonei. Comprei o livro( disponível no clube dos autores) e me apaixonei pelas ilustrações e informações extras. O autor consegue escrever muito bem sobre o tema e foi isso que me despertou e me fez colocar nessa lista.

3- Horror na Colina de Darrington

Marcus Barcelus revolucionou o terror nacional e me inspirou a terminar o meu livro. Ele conta momentos de pânico vividos por Ben na casa da tia doente. Tendo que salvar a prima pequena de um destino cruel. Mas salvá- la não foi fácil para ele.  O autor aposta em uma narrativa direta mas muito bem ambientalizada e é por isso que digo que ele me inspirou. Meu livro possui capitulos curtos e eu achava que ficaria superficial, mas ao ler o livro dele, consegue melhorar alguns pontos e perceber que narrativas curtas também são um caminho.

4- A droga da obediência

Esse livro foi um dos primeiros que eu li na escola. Pedro Bandeira foi um dos autores que começaram a me despertar a vontade de ler e é por isso que ele está na listinha.

Agora, vamos para os clássicos e mais famosos que dispensam explicações.

5- A hora da estrela, Clarisse Lispector

6- O alquimista, Paulo Coelho

7- Armadilhas da Mente, Augusto Cury

Espero que tenham gostado do post. Leiam mais nacionais s2

Beijos

20 thoughts on “Meus nacionais favoritos

  1. Tais Burigo says:

    Oi tudo bem?
    Nunca li nenhum desses nacionais, mas é muito bom ver que temos muitas opções em solos brasileiros é que a cada dia mais eles estão sendo mais conhecidos.

    Beijos

  2. Ana Luz says:

    Olá, tudo bem?

    Que bacana, é sempre legal darmos destaques aos nacionais.
    Confesso que da sua lista, o que desejo mesmo ler é “Armadilhas da Mente”.

    Beijo!

  3. joedelima says:

    Olá!
    Adoro Pedro Bandeira, e o Alquimista é maravilhoso. Os outros ainda não li, se bem que conheço alguns autores no Face rs
    Valeu pelas dicas 😉

  4. Bruna Costabeber says:

    Hey!
    Que bom ler seu post. Os autores nacionais precisam de pessoas como você.
    Você acredita que não li nenhum desses livros ainda? Estou louca para ler Horror na Colina de Darrington e adorei tê-lo visto nessa postagem. O Alquimista também está na lista, mas falta tempo.
    Beijinhos

    • C.David says:

      Horror na Colina é ótimo!! Gostei muito mesmo, é de prender o fôlego, os livros da Juliana são os meus queridinhos. Espero que goste de algum da lista =)

  5. Pensamento Literário says:

    Oii!

    A droga da obediência e a hora da estrela são livros maravilhosos e eu amo! Não tenho livros preferidos, apenas aqueles que gosto mais em um determinado momento. Afinal, livro é presente, pois a todo instante estamos em um mundo novo. Beijos!

  6. Marcia Lopes says:

    Olá!
    Horror na Colina de Darrington não conhecia mas me interessou bastante! Paulo Coelho tenho uma relação de amor e ódio com ele e há anos só ódio rs Alquimista foi minha decepção kkkkk
    Ah! Clarice e Pedro (me sinto íntima) rs
    Augusto Cury foi uma fase que passou
    O Lago Negro está na minha lista desde as divulgações e ainda não tive oportunidade de ler e é bem provável que leia Lacrymoza primeiro kkk
    Adorei o post! Vou copiar e tbm por meus favoritos nacionais no blog ( vai ser difícil)
    Bjs

  7. Alice Martins says:

    Olá, tudo bem?

    Apesar de ler muitos livros nacionais, uns 80% das minhas leituras esse ano foram nacionais, confesso que só li 1 livro dessa listinha: A Hora da Estrela. Eu tenho o livro da Ju faz algum tempo, mas ainda não peguei para ler, sempre acabo colocando outros na frente e como é uma trilogia, quero comprar o terceiro logo, para finalmente ler todos. Os outros títulos eu não conhecia e fiquei bem curiosa. Vou dar uma procurada pelos demais!

    Beijos!

  8. Grazielli de Moraes says:

    Oie amore,

    Eu sou apaixonada por nacionais, seria difícil escolher meus preferidos… rs
    Mas gostei de sua lista.
    Alguns eu já conhecia, os que não conhecia, gostei de conhecer.
    A droga da obediência do Sr. Pedro Bandeira é um livro que levarei pra vida toda… li tanto na época de colégio!

    Beijokas!

  9. Laneh Martins says:

    Olá, tudo bem?

    De todos que citou, só li Paulo Coelho porém não gostei muito. Alguns eu já tinha ouvido falar e outros fui apresentada agora. Por não ser do meu gênero favorito, eu “dispenso” a leitura, mas fico feliz de saber que existem muitos autores nacionais ocupando nossas estantes.

    Beijos
    Laneh Martins

  10. Suzana Chaves Linhares says:

    Olá! Os nacionais estão cada vez melhores! Da sua lista, só li o da Juliana Daglio e fiquei apaixonada pela escrita e história dela. É impressionante a forma como ela envolve o leitor na trama. Anotei os nomes dos outros títulos também, beijos!

  11. Kamila Villarreal says:

    Olá!

    Droga da Obediência é muito bom! Li faz um tempão, mas a história ainda vive em minha mente. o Alquimista é lindo, já li mas relerei em breve. O da Ju ainda não li, mas pretendo fazê-lo em breve.

  12. Diana Canaverde says:

    Olá… tudo bem??
    Sempre que posso estou lendo um nacional, até porque temos muitos autores bons que merecem ser lidos… Eu gostei muito de O Lago Negro e não vejo a hora de ler a sequência. Xero!

Leave a Reply

