[Meta de Leitura] Lidos

META LEITURA 2017 ATNGIDA

Já li dois dos livros que estavam na minha meta deste ano: ‘ Salem ( Stephen King) e o nacional mais fofo da vida ” Aos olhos de Zoe” ( Camila Pelegrini).  Quer saber sobre eles? Abaixo eu fiz alguns comentários ( não é resenha,a penas impressões).

*AOS OLHOS DE ZOE- CAMILA PELEGRINI

Resultado de imagem para aos olhos de zoeSINOPSE: O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente. Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.  É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram. Seja bem vindo à história de uma vida retratada “Aos olhos de Zoe”.

 

Este foi o primeiro livro da meta que li e até fiz uma resenha aqui no blog. Fiquei encantada com este livro, ele nos faz ver os cachorros de outra forma e com o respeito que merece. Quando eu olho para o meu, eu lembro da Zoe narrando e parece que consigo escutar o Billy. Me apaixonei!

* ‘ SALEM – STEPHEN KING

 

Ambientado na cidadezinha de Jerusalem’s Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade. Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem’s Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir. Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem’s Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas. 

O segundo livro que li da minha meta este ano foi ‘ Salem. Confesso que demorei um pouco para me sentir presa à leitura, King apresenta vários personagens seguidos, ambientando cuidadosamente todos eles e isso me confundiu. O livro demora um pouco para engrenar na ” ação” e a coisa começa a pegar mesmo apenas no final, mas apesar disso, não me arrependi. Fiquei ansiosa pelo desfecho e com medo de deixar minha janela aberta rs.

O próximo da minha meta será ” Profundezas Sombrias” da Juliana Daglio, logo venho contar sobre ele para vocês.

 

 

2 thoughts on “[Meta de Leitura] Lidos

Leave a Reply

