[Diário de Escrita] Amazon 10 x 0 Eu

banner2017maquina

Após o lançamento da Antologia das Bruxas, resolvi colocar o meu conto junto com o da Márcia Lopes na Amazon.  Estamos trabalhando neste arquivo faz mais de um mês e finalmente hoje, sentei para disponibilizá-lo no site. Resultado? Levei um baile!

Nosso ebook tem algumas fotos e nossa eu sofri, elas sempre desconfiguravam ao converter.Por isso, no ” Diário de Escrita”  ou ” Diário da Escritora” ( depende de como está o meu humor, pois e troco o nome da sessão de vez em quando, sim!)  vim explicar brevemente o que eu gostaria que tivessem me explicado antes, sobre como configurar as imagens do seu arquivo ebook para Amazon.

O suporte da Amazon já explica que há certos arquivos que são recomendados na hora de subi-los, são eles: Word doc/docx, HTML, Mobi e ePub.

Notem, que eu disse acima, que há arquivos recomendados. 

No entanto,eles aceitem formatos diferenciados:
Word (DOC ou DOCX) HTML (ZIP, HTM ou HTML) MOBI (MOBI) ePub (EPUB) Formato Rich Text (RTF) Texto sem formatação (TXT) PDF Adobe (PDF) Kindle Package Format (KPF)”

Bom, voltando à nossa saga. Eu costumo usar os arquivos do word mesmo ( docx), porém quando se tem imagem é necessário salvar em arquivo “Página da web, filtrada”, para fazer isso é apenas ir em Salvar Como no próprio word. Esse tipo de arquivo gera um arquivo do texto em formato html e uma pasta com as imagens que foram utilizadas no documento. O que você precisa fazer é compactar ( usando o winrar ou outro programa de compactação) o arquivo do texto html com a pasta das imagens e salvar esse arquivo compactado em formato ZIP ( não pode ser winrar, pois a Amazon não aceita).

Uma vez compactado, é este arquivo que deverá ser utilizado ao colocar na Amazon.  Se fizer isso, as imagens apareceram certinho no kindle.

Espero ter ajudado =)

 

 

Leave a Reply

