O universo mágico de Harry Potter ganhará quatro novos livros

Esse mês voltei à jogar RPG online baseado no universo de Harry Potter e acessei o site da Zonko’s ( que aliás, eu indico) para reativar minha personagem. Enquanto eu pensava sobre a história de vida dela, me questionei sobre como a magia em Harry Potter surgiu, pois a autora nunca citou isso nem nas informações extras lançadas por ela no site.

E olhem como o universo é maravilhoso! Pensei nisso quase a semana toda, pois a minha personagem tem uma forte ligação com magia celta e me questionei se isso existia no universo criado por J.K. Acessei o Twitter para matar tempo, como de costume, e me deparei com essa notícia e essa frase:

“Já imaginou de onde a magia realmente vem? “

O Pottermore anunciou que este ano hoje ( quinta feira, 30/05) que será lançada uma nova série de e-books (de não ficção) que explicará algumas das disciplinas estudadas em Hogwarts, como Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções, Herbologia, além de aprofundar as origens, folclore e a história da magia.

Os e-books serão lançados nos próximos meses e os primeiros — Harry Potter: A Journey Through Charms and Defence Against the Dark Arts ( A jornada através de encantos e defesa contra as artes das trevas) e Harry Potter: A Journey Through Potions and Herbology (Harry Potter: uma jornada através de poções e Herbologia ) — estarão disponíveis a partir de 27 de junho. 

Infelizmente, ainda não há informações sobre versões em Português.

Você pode encontrar o texto do Pottermore traduzido no meu Medium, clique aqui para ler.

Imagem retirada do Pottermore

Advertisements

3 thoughts on “O universo mágico de Harry Potter ganhará quatro novos livros

    • C.David says:

      Adoro RPG, principalmente deste universo. Haha verdade, mesmo sem HP vale muito a pena jogar. Estou animada com o jogo e agora com esses livros novos.

      • Leonard Olivier says:

        Pois eu joguei o jogo do Harry Potter e a Pedra Filosofal no computador, dublagem perfeita em português, por volta de 2001. Foi o primeiro jogo com áudio para o Brasil que vi na minha vida, no primeiro pc da minha família. Nesse game se andava por Hogwarts e recolhia-se feijõezinhos de todos os sabores, e figurinhas de bruxos famosos. Tinha áreas secretas e tudo. Fazíamos feitiços com o movimento do mouse.
        Até hoje não vi todos os filmes, mas li os livros e fiquei impressionadíssimo. Há aquelas partes em que as lágrimas são inevitáveis, certamente. Um suor másculo, eu diria… Hahaha.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s